QUAL TIPO DE APRENDIZ VOCÊ É?

🧠 Você sabia que nós, seres humanos, temos diferentes canais de comunicação? E que cada pessoa, individualmente, possui um canal preponderante? É o que nos diz a Programação Neurolinguística. 

Esses canais definem diferentes estilos de aprendizagem: visual, auditivo e cinestésico. Descobrir o seu estilo pode ajudá-lo a decidir os materiais preferenciais na hora estudar, potencializando a aprendizagem. 

⚠️ Dar preferência não significa se restringir, uma vez que é importante estimular todos os canais. 

Tá curioso para saber o seu estilo de aprendiz? 🤔 Então, responda este quiz: https://bit.ly/3g4julX (é bem rapidinho!). Depois, clique na aba do seu estilo de aprendizagem, logo abaixo, para saber mais sobre ele.

  • Aprendiz Visual
  • Aprendiz Auditivo
  • Aprendiz Cinestésico

Tende a falar rápidoa ser observador e detalhista. Consegue alto rendimento quando grifa/copia informações manualmente, utiliza post-its e transforma conteúdo escrito em representação visual. 

Materiais recomendados para estudo: infográficos, diagramasvídeos explicativos e mapas mentais. 

Geralmente é mais relaxado, comunicativo e se expressa muito bem. Tem um alto aproveitamento quando repete informações em voz alta para si mesmo. 

Materiais recomendados para estudo: audiobookpodcastpalestras e aulas expositivas. 

Não consegue ficar muito tempo parado, sente um gosto especial pelas emoções e é apegado ao contato socialAprende melhor quando coloca a “mão na massa” e sempre se sai bem em aulas práticas. 

Materiais recomendados para estudo: exercícios de fixação, simulações, games educativos, e-learning interativo. 

Compartilhe o resultado aqui nos comentários. Você é #teamvisual, #teamauditivo ou #teamcinestésico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0