5 DICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA OUVIU FALAR SOBRE COMO APRENDER MELHOR

🏫 Aposto que durante toda a sua vida escolar, e até fora dela, você recebeu várias dicas sobre como aprender melhor. Porém, há algumas que não são tão comuns e, provavelmente, seu professor nunca te passou. 

Quer saber quais são? Passe o mouse nas dicas abaixo.

DICA 1

Não pule o café da manhã

Sabe aquele ditado de avó “saco vazio não para em pé”? Pois bem, não para em pé e nem aprende.  

É comum as pessoas pularem a primeira refeição do dia. Porém, a falta de comida, principalmente no início do dia, prejudica a criatividade e a concentração. 

DICA 2

Faça pausas constantes

A gente sempre acha que descansar é perda de tempo, né? Aí vamos com tanta “sede ao pote” nos estudos que, em pouco tempo, desanimamos. Liberte-se: Faça um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora de estudo. Assim, sua mente tem a oportunidade de absorver as informações e evitar a tensão de ficar muito tempo concentrada em apenas uma única coisa. 

DICA 3

Vá tomar banho!

Calma! Estamos falando literalmente mesmo. Sabe quando você está desanimado, sem vontade de estudar? Tome um banho frio para deixar sua mente em alerta.

E quando, no meio do estudo, a mente fica confusa e sem concentração? Tome um banho quente, para melhorar a concentração. 

DICA 4

Aprendendo e andando

Sabe qual é a melhor forma de revisar o que você aprendeu?

Andando enquanto relembra mentalmente os conteúdos estudadosAssim, você se exercita e aprende ao mesmo tempo. 

DICA 5

Escreva à mão

Pode parecer contraditório para quem trabalha em uma empresa de tecnologia recomendar escrever à mão em vez de digitar. Mas tem uma explicação: O Departamento de Psicologia e Neurociência da Universidade de Indiana comprovou cientificamente que essa prática melhora o raciocínio, a linguagem e a memória. 

💬 Após ler, conte para a gente aqui nos comentários: Alguma dica te surpreendeu? Você já aplica alguma delas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0